UMA INVASÃO SILENCIOSA
"Na superfície da Terra, exatamente agora, há guerras e violência e tudo parece negro. Mas, simultaneamente, algo silencioso, calmo e oculto está acontecendo e certas pessoas estão sendo chamadas por uma Luz mais elevada. Uma revolução silenciosa está se instalando de dentro para fora. De baixo para cima.
É uma operação global. Uma conspiração espiritual. Há células dessa operação em cada nação do planeta. Vocês não vão nos assistir na TV, nem ouvir nossas palavras nos rádios e nem ler sobre nós nos jornais. Não buscamos a glória. Não usamos uniformes. Nós chegamos em diversas formas e tamanhos diferentes. Temos costumes e cores diferentes. A maioria trabalha anonimamente. Silenciosamente trabalhamos fora de cena, em cada cultura e lugar do mundo. Nas grandes e pequenas cidades, em suas montanhas e vales. Nas fazendas, vilas, tribos e ilhas remotas. Você talvez cruze conosco nas ruas. E nem perceba... Seguimos disfarçados.
Ficamos atrás da cena. E não nos importamos com quem ganha os louros do resultado, e sim, que se realize o trabalho. De vez em quando nos encontramos pelas ruas. Trocamos olhares de reconhecimento e seguimos nosso caminho. Durante o dia muitos se disfarçam em seus empregos normais. Mas a noite, por trás de nossas aparências, o verdadeiro trabalho se inicia. Alguns que conhecem o trabalho nos chamam de "O Exército da Consciência".
Lentamente estamos construindo um novo mundo, com o poder de nossos corações e mentes. Seguimos com alegria e paixão. Nossas ordens nos chegam da Inteligência Espiritual e Central. Estamos jogando bombas suaves de amor sem que ninguém note: poemas, abraços, músicas, fotos, filmes, palavras carinhosas, meditações e preces , danças, ativismo social, sites , blogs, atos de bondades. O mundo precisa de amor! Expressamo-nos de uma forma única e pessoal, com nossos talentos e dons. Sendo a mudança que queremos ver no mundo.
Essa é a força que move nossos corações. Sabemos que essa é a única forma de conseguir realizar a transformação. Sabemos que no silêncio e humildade teremos o poder de todos os oceanos juntos. Nosso trabalho é lento e meticuloso. Como na formação das montanhas. O amor será a religião do século XXI. Sem pré-requisitos de grau de educação. Sem requisitar um conhecimento excepcional para a sua compreensão.
Porque nasce da inteligência do coração, escondida pela eternidade no pulso evolucionário de todo ser humano. Seja a mudança que quer ver acontecer no mundo. Ninguém pode fazer esse trabalho por você. Nós estamos recrutando. Talvez você se junte a nós ou talvez já tenha se unido. Todos são bem-vindos. A porta está aberta!"
Emmanuel!
“A caridade é paciente, é benigna; a caridade não é invejosa, não obra temerária nem precipitadamente, não se ensoberbece, não é ambiciosa, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo sofre”
“Coragem, amigos! Tendes no Cristo o vosso modelo. Mais sofreu ele do que qualquer de vós e nada tinha de que se penitenciar, ao passo que vós tendes de expiar o vosso passado e de vos fortalecer para o futuro. Sede, pois, pacientes, sede cristãos”
“Amar, no sentido profundo do termo, é o homem ser leal, probo, consciencioso, para fazer aos outros o que queira que estes lhe façam; é procurar em torno de si o sentido íntimo de todas as dores que acabrunham seus irmãos, para suavizá-las; é considerar como sua a grande família humana”
“Deus consola os humildes e dá força aos aflitos que lha pedem. Seu poder cobre a Terra e, por toda parte, junto de cada lágrima. Ele colocou um bálsamo que consola. A abnegação e o devotamento são uma prece continua e um ensinamento profundo.”
“Conta-se que o apóstolo João, o Evangelista, despendeu dilatados janeiros pesquisando as expressões exatas com as quais pudesse explicar a natureza de Deus, mas, em seguida, a esforço longo e gigantesco, encontrou a procurada definição nestas três palavras: - “Deus é amor.”
“Deus, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, daí a força àqueles que passam pela provação, daí a luz aquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade”
“Serás doce e humilde de coração, nunca medindo tua mansidão e brandura. Farás, enfim, o que desejas que o Pai celestial faça por ti. Esquecei o mal que vos foi feito e pensai apenas em uma coisa: no bem que podeis fazer.
“Sede indulgentes, meus amigos, porquanto a indulgência atrai, acalma, ergue, ao passo que o rigor desanima, afasta e irrita”
“Nos dias de temporal, por dentro do coração, refugiemo-nos no santuário da prece. A prece é força da vida ao nosso dispor; por ela, anjos e homens se encontram, facilitando-nos a comunhão com Jesus para a execução de nossas tarefas”.
“Há uma caridade bem mais meritória, que é a de perdoar os que Deus colocou em nosso caminho para serem os instrumentos de nossos sofrimentos e submeterem à prova a nossa paciência”
“A fé robusta traz a perseverança, a energia e os recursos que fazem vencer-se obstáculos, tanto nas pequenas como nas grandes coisas.”
“Páscoa é tempo de gratidão e renovação da esperança que juntos, podemos através dos nossos pensamentos, orações e ações, contribuir para um mundo mais fraterno e pleno de paz e amor”
“A piedade bem sentida é amor; amor é devotamento; é a virtude por excelência, a que em toda a sua vida praticou o divino Messias e
ensinou na sua doutrina tão santa e tão sublime.”
“…todos estais na Terra para expiar; mas todos, sem exceção, deveis esforçai-vos por abrandar a expiação dos vossos semelhantes,
de acordo com a lei de amor e Caridade.”
“Amada Maria, mãe de Jesus, inspiração e exemplo para todas as mães do mundo. Nós te agradecemos por todo teu amor e te rogamos que cuide de todas as mães deste planeta”
“Deus! dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e razão, dai-nos a simplicidade que fará nossas almas o espelho onde se refletirá Vossa imagem!”
“Quando o homem gravar na própria alma, os parágrafos luminosos da Divina lei. Os canhões serão convertidos em arados. O ódio será expulso do mundo. A justiça será ultrapassada pelo amor. A prece será de alegria e louvor. Porque o Cordeiro de Deus terá transformado o coração de cada homem em tabernáculo de luz eterna, em que o seu Reino Divino resplandecerá para sempre”
“O sentimento mais apropriado a fazer que progridais, domando em vós o egoísmo e o orgulho, aquele que dispõe vossa alma à humildade, à beneficência e ao amor do próximo, é a piedade!”
“Se eu falar as línguas dos homens e dos anjos, e não tiver caridade, sou como o metal que soa, ou como o sino que tine. E se eu tiver o dom de profecia, e conhecer todos os mistérios, e quanto se pode saber; e se tiver toda a fé, até a ponto de transportar montanhas, e não tiver caridade, não sou nada”
“Deus consola os humildes e dá força aos aflitos que a imploram. Seu poder cobre toda a Terra e, por toda a parte, ao lado de cada lágrima, Ele colocou um alívio que consola”
“Tomai, por lema o devotamento e abnegação e sereis fortes, pois elas resumem todos os deveres que a caridade e a humildade vos impõem. O coração se tranquiliza, a alma se acalma e não há mais desânimos, porque o corpo é menos atingido, quanto mais fortalecido se sente o espírito”
“Dome suas paixões animais; não alimente ódio, nem inveja, nem ciúme, nem orgulho; não se deixe dominar pelo egoísmo; purifique-se, nutrindo bons sentimentos; pratique o bem; não ligue às coisas deste mundo importância que não merecem; Sentir-se-á feliz por se haver libertado deles e a paz da sua consciência o isentará de qualquer sofrimento moral”
“Pensa em Deus, refugia-te em Deus, espera por Deus e confia em Deus, porquanto, ainda mesmo quando te suponhas a sós, em meio de tribulações incontáveis, Deus está conosco e com Deus venceremos”
Perto de nós
"Ama o lugar em que a Divina Providência te situa. Distribui simpatia e bondade para com todos aqueles que te desfrutam a convivência. Aproveita as tuas oportunidades de trabalho. Na Terra, chega sempre um instante no qual reconhecemos que os afetos mais queridos e as situações mais valiosas estiveram sempre perto de nós."
Emmanuel
"Senhor, venho pedir-Te a paz, a sabedoria, a força e a saúde. Quero olhar o mundo com os olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente e ver além das aparências teus filhos como Tu mesmo os vês e assim não ver senão o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calúnia, guarda minha língua de toda maldade que só de bençãos se encha o meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem em mim, sintam a Tua presença.
“No esforço redentor, é indispensável que não se percam de vista as possibilidades pequeninas: um gesto, uma hora, uma frase, pode representar sementes gloriosas para edificações imortais”
“Importa, porém, caminhar hoje, amanhã e no dia seguinte. Importa seguir sempre, em busca da edificação espiritual definitiva.
Indispensável caminhar, vencendo obstáculos e sombras, transformando todas as dores e dificuldades em degraus de ascensão. Importa trabalhar, conhecer-se, iluminar-se e atender ao Cristo, diariamente.”
“Quando você encontrar dificuldades, trevas, diante de si, não esbraveje contra elas: ao contrário, procure acender uma luz. Quando alguém errar, não condene nem ataque: acenda uma pequenina luz diante dele, com o seu exemplo. Nada melhor existe para ajudar aos outros do que mantermos nossa luz acesa; servindo nosso exemplo de farol para guiar o próximo, mostramos-lhe o caminho da subida”
“Frequentemente, Ele vos disse que não colocava fardos pesados em ombros fracos; o fardo é proporcional às forças, como a recompensa será proporcional à resignação e à coragem”
“A fé sincera e verdadeira é sempre calma; dá a paciência que sabe esperar, porque, tendo o seu ponto de apoio na inteligência e na compreensão das coisas, está certa de chegar”
“Entretanto, tendes razão afirmando que a felicidade está destinada ao homem nesse mundo, se a procurais não nos prazeres materiais, mas no bem”
“A vida é difícil, eu o sei; ela se compõe de mil nadas que são picadas de alfinetes que acabam por ferir; mas é preciso considerar os deveres que nos são impostos; as consolações e compensações que temos por outro lado, e então, veremos que as bênçãos são mais numerosas do que as dores”
“É que toda palavra ofensiva exprime um sentimento contrário à lei de amor e da caridade, que deve regular as relações dos homens e manter entre eles a concórdia e a união”
“Possuído do sentimento de caridade e de amor ao próximo, faz o bem pelo bem, sem esperar paga alguma; retribui o mal com o bem”
“Estuda suas próprias imperfeições e trabalha incessantemente em combatê-las. Todos os esforços emprega para dizer, no dia seguinte, que alguma coisa traz em si de melhor do que na véspera”
“Deposita fé em Deus, na sua bondade, na sua justiça e na sua sabedoria. Sabe que sem a sua permissão nada acontece e se lhe submete à vontade em todas as coisas”
“No mundo em que estais, todos os ressentimentos terrestres devem se extinguir. Para vossa felicidade futura, de hoje em diante, que possais a eles ser inacessível. Perdoai, pois, aqueles que procederam mal para convosco, como vos perdoam os que podeis ter procedido mal para com eles”
“Ide, pois, meus filhos bem-amados, caminhai sem vacilações, sem preconceitos, na rota bendita que empreendestes. Ide, ide sempre sem temor; afastai corajosamente tudo o que poderia entravar a vossa caminhada até o objetivo eterno”
“A fé se diz da confiança que se tem no cumprimento de uma coisa, da certeza de atingir um fim; ela dá uma espécie de lucidez que faz ver, no pensamento, o fim para o qual se tende e os meios de atingi-lo, de sorte que aquele que a possui caminha, por assim dizer, com certeza”
“A verdadeira fé se alia a humildade; aquele que a possui coloca sua confiança em Deus mais do que em si mesmo, porque sabe que, simples instrumento da vontade de Deus, não pode nada sem ele”
“Rendamos graças a Deus que, na sua bondade, concede ao homem a faculdade da reparação e não o condena irrevogavelmente sobre uma primeira falta”
“Reconhece-se o verdadeiro cristão pela sua transformação moral, e pelos esforços que faz para domar as suas más inclinações”
“Caridade! Palavra sublime que resume todas as virtudes, és tu que deves conduzir os povos à felicidade! Tu serás sua consolação, a antecipação das alegrias que provarão mais tarde, quando se abraçarão todos juntos no amor de Deus!”
“É na caridade que deveis procurar a paz do coração, o contentamento da alma, o remédio contra as aflições da vida”
“É que toda palavra ofensiva exprime um sentido contrário à lei do amor e da caridade, que deve regular as relações
dos homens e manter entre eles a concórdia e a união.”
“Deus! Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai! Dai ao culpado o arrependimento,
ao espírito a verdade, a criança o guia, ao órfão o pai. Senhor! Que a vossa bondade se estenda a tudo que criaste”
“Tão somente com a caridade – luz divina – a fluir de nós na direção dos outros, conseguiremos melhorar o que somos, para sermos o que nos cabe ser e alcançar os valores que desejamos.”
“Senhor Jesus! Diante do Natal, que te lembra a glória da manjedoura, nós te agradecemos: a música da oração; o regozijo da fé; a mensagem de amor; a alegria do lar; o apelo à fraternidade; o júbilo da esperança; a bênção do trabalho; a confiança no bem; o tesouro de tua paz; a palavra da Boa Nova e a confiança no futuro!… Entretanto oh! Divino Mestre, de corações voltados para o teu coração, nós te suplicamos algo mais!… Concede-nos, Senhor, o dom inefável da humildade, para que tenhamos a precisa coragem de seguir-te os exemplos!”
“Ano Novo é também renovação de nossa oportunidade de aprender, trabalhar e servir...
...Novo Ano! Novo Dia! Sorri para os que te feriram e busca harmonia com aqueles que te não entenderam até agora.
Recorda que há mais ignorância que maldade, em torno de teu destino. Não maldigas, nem condenes. Auxilia a acender alguma luz para quem passa ao teu lado, na inquietude da escuridão. Não te desanimes, nem te desconsoles. Cultiva o bom ânimo com os que te visitam, dominados pelo frio do desencanto ou da indiferença. Não te esqueças de que Jesus jamais se desespera conosco e, como que oculto ao nosso lado, paciente e bondoso, repete-nos de hora a hora: Ama e auxilia sempre. Ajuda aos outros, amparando a ti mesmo, porque se o dia volta amanhã, eu estou contigo, esperando pela doce alegria da porta aberta de teu coração” Emmanuel
O Templo Espírita Emmanuel Swedenborg
A bandeira de Jesus Cristo nesta casa está erguida. Trazendo a mensagem que do Cristo é protegida. Aqui o Cristo reina, por aqui o Cristo manda, quem quiser aprender, está na hora de fazer. A casa é para servir a Jesus, o nosso mestre. O Evangelho é o que nos esclarece, o trabalho e o dever que sejam a nossa meta de progresso. Os mensageiros trabalham por amor. Deus, nosso Pai é o Senhor, cabe a nós cooperar, fazendo o melhor, para que a caridade interceda a nosso favor. A obra de Deus não tem escolhidos, nem preferidos, só tem merecimento. Aqueles que trabalham terão o seu pagamento. Jesus o mestre, veio nos ensinar, que viver é um privilégio. Mesmo sendo difícil, vale a pena continuar vivendo e aprendendo!
Irmãos
Em nome de Deus nosso Pai, Senhor dos mundos e do infinito, o Senhor nos enviou seu Filho Jesus como mensageiro da luz e da verdade. Jesus, não veio de férias aqui na Terra, mas como nosso Mestre. Ele veio nos ensinar que a vida prossegue além da vida. Que o homem não morre, mas transcende, a caminho da luz. Que só há um caminho, aprender, prosseguir, nascer e morrer, para viver a verdade de quem somos. Jesus, não veio mudar o mundo, mas ensinar o homem a viver no mundo. Quando homem atingir o sentimento, ele vai mudar o mundo. Mas quando ele semear o amor, ele será o dono do mundo, a caminho da luz. Jesus está esperando por nós.
Senhor Jesus!
Ninguém sabe o que Tu podes! Ninguém conhece o que Tu sabes! Ninguém pode dizer que não és o nosso mestre. Só Vós Senhor, conheces os mistérios da vida e da morte, do poder e do amor, e do ser. Se a vida é um privilégio, a morte é a herança de todos. As duas caminham lado a lado, sem sabermos até quando. Mas se já conhecemos Jesus, então nossos olhos já viram a luz. Não paremos de fazer o bem, por que só ele nos faz viver e crescer. O céu cobre a todos, o sol serve a todos. Os caminhos que nos levaram a verdade são os que Jesus veio nos ensinar pelo seu amor. Vamos viver para luz do saber, conhecer, aprender, para alcançarmos a felicidade, pela herança dos justos e dos bons. O caminho da luz, a verdadeira vida feliz.
Quem é o Senhor! Quem é Deus!
Quando o coração do homem é bom, ele é irmão de todos, ele é solidário e companheiro e um homem de Deus. Todo homem foi criado por Deus, por isso Deus é o criador de tudo que se move no céu e na terra. Homem bom serve a Deus no seu próximo, sendo companheiro, irmão, igualitário, leal, tornando-se juiz em causa própria nas leis que nos governam a todos como filhos do mesmo Pai criador. Homem de bem é um cidadão do mundo como morada de todos, não deve haver diferenças, nem direitos nas leis, mas respeito nas crenças, porque Deus é pai de todos, sem distinção de raça ou cor, cabemos todos, porque a lei sabe fazer a mudança de acordo com a tarefa de cada um. Deus nos abençoe
Senhor Jesus abençoa-nos
Dá-nos alegria no canto das horas com que a vida nos afaga a passagem pelo mundo. Em toda parte, a natureza fala de Deus. Tudo fala de Deus! No desabrochar das flores, nos rios que cantam nos vales que o vento varre a poeira do tempo, na música de ninar, que adormece a noite, no balanço das folhas, na aurora que traz um novo dia, e faz a vida continuar. Senhor são tantas as bênçãos que seria difícil enumerá-las, ajuda-nos a compreender o que não podemos mudar, ajuda-nos a sentir essa paz que almejamos para o nosso coração de filhos ingratos, insatisfeitos, quando tudo nos dás. Desculpa a nossa pequenez de seres imperfeitos. Abençoa-nos Senhor, hoje e sempre nesse vosso amor!
Senhor Deus
Viemos rogar-te pelos réprobos e sofredores! Dá-nos que possamos amparar os teus tutelados. Tens o pão que extingue a fome de justiça, água eterna que sacia a sede de paz, o remédio que alivia, o verbo que esclarece, o amor que santifica, o recurso que salva, a luz que revela, o bem que retífica, a providência que determina, o manto acolhedor que nos envolve na esperança da tua misericórdia! Senhor tu fazes descer a bendita luz do teu reino aos que ainda choram no vale das sombras, concede-nos que os teus benfeitores possam ouvir aqueles que vos pedem socorro. Pastor divino compadece-te das ovelhas desgarradas do teu aprisco divino, e permite-nos que nossos ouvidos tenham acesso aos elos do teu infinito amor! Dá-nos semelhante alegria, não por mérito que não possuímos, mas por acréscimo da tua misericórdia e justiça!
Agradecendo
Senhor Jesus! Eu sempre pedi, mas hoje venho agradecer, obrigado Jesus, por este dia, onde eu vejo a luz do sol, onde sinto a tua presença de amor, a tua infinita bondade, confio-me a tua misericórdia, com que cobres da face da Terra, e nos ama de verdade.
Abençoa todos os homens de boa vontade, e compadece-te dos maus, que desconhecem a força do amor, e alegria de termos-te como nosso divino mestre senhor!
A Porta
O mundo é cheio de portas. Qual será a nossa porta, larga ou estreita? A da verdade ou das facilidades? Onde estará a da felicidade? Conseguiremos nós a chave que nos possa abre todas as portas? Sim, fazendo caridade, o verdadeiro portão que nos levará a vida, que nos fará sentir toda paz e felicidade, na lei da igualdade, por este mundão.
Dádivas
A nossa infelicidade é a causa das indiferenças. Temos um corpo e queremos um monumento. Temos cérebro e não pensamos. Temos alma e não acreditamos. Temos coração, mas não temos sentimentos. Temos braços e não trabalham, matam! Temos a vida e não sabemos de vivê-la. Temos o amor e usamos o ódio. Temos a sabedoria e fazemos o mal. Temos tesouros e o usamos a miséria. Temos a beleza e queremos o impossível. Temos o dinheiro e vivendo na miséria. Temos dois olhos e somos cegos. Temos uma máquina perfeita, o corpo, mas não sabemos usá-la. Temos a estrada larga da vida, mas preferimos atalhos. Qual será a felicidade que buscamos nesse mundo? Onde será que ela existe?
Senhor Jesus
Venho pedir-te a benção de todos os dias. Hoje senhor! Ao acordar, senti a tua presença, no raiar da aurora,
nos primeiros, raios de sol, na aragem do vento, na luz do firmamento. Obrigado, por todo esse amor, e por tudo que me tens ofertado, ao longo dos dias e do tempo, porque aprendi que creio em ti. Senhor, se mil dias, ou mil séculos eu viver, e pela eternidade permanecer morrendo e nascendo, e voltar a viver e a morrer, será pouco senhor para te agradecer. Obrigado Senhor, por todo esse amor, dá-me a benção da alegria, sentindo a proteção na tua companhia, inspirando-me sempre no bem, afasta-me do mal, e deixa-me viver até ao encontro contigo, além da vida imortal.
Falando com Jesus
Bom dia Jesus. Bom dia senhor. Bom dia, meu pai criador. Jesus, o tempo foi passando e nem percebi, não sei se fui pequeno, ou cresci, se avancei ou desci. De qualquer modo agradeço a sua paciência, e bondade por me deixar escolher. Peço perdão se causei decepções, queria mesmo era ter acertado, que na próxima chance seja mais cuidadoso, dá-me mais tempo, ajudando-me a vencer obstáculos sem privilégio, ou milagres, dando-me forças e coragem sem nada a reclamar! Jesus, eu sei que me amas, e que a minha vida procede da tua seiva, o tempo é um patrimônio de incalculável valor, e só a Deus pertence. A vida continua, os dias marcam as horas, os anos de marcam os séculos, e tudo passará, mas vós Senhor, sois a luz que nunca se apagará, o Cristo que nos faz viver e amar!
Oração de Abigail aos aflitos e agonizantes
Senhor Deus, Pai dos que choram, dos tristes, dos oprimidos, Fortaleza dos vencidos, consolo de toda dor, embora as misérias amargas dos pratos de nossos erros, deste mundo de desterros, clamamos por vosso amor! Nas aflições do caminho nas noites mais tormentosas, vossa fonte generosa é o bem que não secará. Sois, em tudo, a luz eterna da alegria e da bonança, nossa porta de esperança que nunca se fechará. Quando tudo nos despreza no mundo da iniquidade, quando vem a tempestade sobre as flores da ilusão! Ó pai, sois a luz divina, o cântico da certeza vencendo toda aspereza, vencendo toda aflição. No dia da nossa morte, no abandono ou no tormento, trazei-nos o esquecimento da sombra, da dor, do mal! Que nos últimos instantes, sintamos a luz da vida renovada e redimida na paz ditosa e imortal!
Oração da humildade
Deus nosso Pai: viemos rogar-te que a vossa compaixão cubra a face da Terra, onde os homens vivem em guerra, que a paz se faça presente onde o amor vive ausente. Senhor, dai-nos o pão de cada dia, faz da Terra uma morada de alegria, onde todos possamos reconhecer a vossa soberana justiça e bondade! Deus! Não me dê a riqueza nem tão pouco a pobreza, mas que eu não possa mendigar, dai-me um espírito cheio de amor que a todos possa amar! Dai-me a coragem, onde eu possa trabalhar e o pão de cada dia ganhar, sem pedir ou roubar, mas que eu possa ajudar sem soberba ou avareza, e a vida preservar. Ajuda-me a distinguir o erro da verdade no cumprimento da lei divina que Jesus nos deixou, dando-nos a certeza que o amor é a maior riqueza que o mundo pode dar!
Viver
As saudades atormentam, mas quem terá esse direito. Nós vivemos separados pelas leis do respeito. A morte não é o fim nem separa para sempre. Não se sabe a hora certa do encontro novamente. Nós sonhamos em voltar a renascer para viver. Mas não sabemos, quando será, só Deus conhece, o futuro que virá. Deixa o tempo passar e novos dias virão. A vida é como vento são rajadas de verão!
Oração ao deitar
Senhor Jesus, nesta cama me deito pra dormir e repousar, que os santos anjos do Senhor, venham minha alma e meu corpo guardar. O repouso necessário para as forças adquirir, que nossa mãe santíssima nos faça bem dormir. Meu anjo guardião guarda-me esta noite com a vossa proteção e amanhã um novo dia cheio de paz e alegria, que não nos falte o pão. Obrigado Senhor!
O Sublime Criador
O mundo é maravilhoso, seu arquiteto não se esqueceu de nada, da sua primogenia deu-nos o filho que alcançou todas as culminâncias de luz. Resta a nós seguir os seus passos! Nosso mundo pode ser comparado a um grande museu, onde estão as mais belas obras de arte. Se podemos afirmar não há monumentos nem obra prima que possa se comparar ao ser humano, o seu criador não esqueceu nada, só nós não sabemos fazê-lo funcionar direito, por isso nos deparamos com status feias e monstruosas, que enfeiam a perfeição, com tanto requinte de crueldade, primitivista, de verdadeiros facínoras, que ainda não percebem, o paraíso onde vivemos feito de tantas belezas pela bondade do seu criador.
Meus filhos
Jesus nos ampare hoje e sempre, sobre a inspiração do divino médico. Os médicos da humanidade são missionários da cura na terra, aceitemos a cooperação deles e estejamos tranquilos na certeza de que a mão do Senhor, estará nos conduzindo no barco de nossas vidas ao encontro do destino certo. Deus nos abençoe!
Caboclo Bom
Eu quero ver o sol nascer e as estrelas a brilhar. Eu quero ver caboclo bom nesta casa trabalhar. Quem trabalha pra Jesus e por seu pão de cada dia. Ele tem felicidade, muito amor e alegria. Toda vez que o tempo passa são razões para pensar. Que os caboclos lá da mata mais têm que trabalhar
Senhor Jesus
Ninguém sabe o que tu podes! Ninguém conhece o que tu sabes! Mas tu sabes o que fazemos! Só vós Senhor, conheceis os mistérios da vida e da morte, do poder, e do amor e causa da nossa dor! Se a vida é um privilégio, a morte é a herança de todos. As duas caminham lado a lado sem sabermos o que nos está guardado. Mas se já conheces Jesus, então teus olhos já viram a luz. Não pares de fazer o bem, porque só ele nos faz viver, evoluir e crescer para a luz. Seu amigo de sempre!
Oração do cego
Senhor da luz! Dai-nos a vossa luz, e para os cegos que não querem enxergar a vossa misericórdia, encontrem no tatear.
Senhor! Que possamos encontrar uma nova visão, para vermos com perfeição a vossa divina fé, que a nossa oração se estenda a multidão, e para todos os sofredores. Ajuda-nos a enxergar sem a ninguém acusar, das nossas imperfeições, que possamos compreender qual é o nosso dever, de perdoar e amar, praticando a caridade que nos traz igualdade, nesta vida, de vai e vem.
Jesus! Tudo é teu por direito, que por amor alcançaste, ensina-nos a pedir o que ainda não temos, e agradecer o que já conquistamos! Por tua infinita graça e bondade, que todos possamos a lei do amor e justiça praticar.
Lembrando Jesus
Ó Jesus de toda vida que em Belém foste nascer. Para dar luz ao mundo tiveste que aqui morrer. O teu nome está gravado
nas páginas do meu destino. Pelos caminhos do tempo somos todos teus peregrinos. Nós te esperamos senhor! Ao longo de tantos dias. Deixaste a esperança de vivermos novas alegrias. Senhor! Não nos deixes ao abandono dá-nos a força de prosseguir. Dá-nos à luz para vermos, os caminhos do porvir.
Curtas
Amor! O tempo, o mar e o vento, ninguém pode parar. O homem em si nada pode mudar! Ó homens, por mais uma vez reconhecemos, que a prece é o maior poder do criador para suas criaturas! O homem teimoso, não sabe dizer sim ou não, porque não sabe discernir o certo do errado!
Aos Ansiosos
Quem tem sede de poder, que construa o seu reinado, a exemplo de Napoleão, ele mesmo foi coroado. Todas as responsabilidades tem crédito divino, são um voto de confiança aos mais pequeninos. Jesus nos ensinou a humildade com amor, se não aprendermos, nosso caminho é a dor. Os homens tem orgulho daquilo que tem, mas eles não sabem, que nada é de ninguém. O caminho para o amor, tem duas alternativas , ou o homem aprende, ou terá muitas vidas. O poder é como o cego, que tateia no escuro, ele não tem noção, do que será o seu futuro.
O Homem de Bem
O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e caridade, na sua maior pureza. Se interroga a sua consciência sobre os próprios atos, pergunta se não violou essa lei, se não cometeu o mal, se fez todo o bem que podia, se não deixou escapar voluntariamente uma ocasião de ser útil, se ninguém tem do que se queixar dele, enfim, se fez aos outros aquilo que queria que os outros fizessem por ele. Tem fé em Deus, na sua bondade, na sua justiça e na sua sabedoria; sabe que nada acontece sem a sua permissão, e submete-se em todas as coisas à sua vontade. Tem fé no futuro, e por isso coloca os bens espirituais acima dos bens temporais. Sabe que todas as vicissitudes da vida, todas as dores, todas as decepções, são provas ou expiações, e as aceita sem murmurar. O homem possuído pelo sentimento de caridade e de amor ao próximo faz o bem pelo bem, sem esperar recompensa, paga o mal com o bem, toma a defesa do fraco contra o forte e sacrifica sempre o seu interesse à justiça. Encontra usa satisfação nos benefícios que distribui, nos serviços que presta, nas venturas que promove, nas lágrimas que faz secar, nas consolações que leva aos aflitos. Seu primeiro impulso é o de pensar nos outros, antes que em si mesmo, de tratar dos interesses dos outros, antes que dos seus. O egoísta, ao contrário, calcula os proveitos e as perdas de cada ação generosa. É bom, humano e benevolente para com todos, sem distinção de raças nem de crenças, porque vê todos os homens como irmãos. Respeita nos outros todas as convicções sinceras, e não lança o anátema aos que não pensam como ele.
Em todas as circunstâncias, a caridade é o seu guia. Considera que aquele que prejudica os outros com palavras maldosas, que fere a suscetibilidade alheia com o seu orgulho e o seu desdém, que não recua à ideia de causar um sofrimento, uma contrariedade, ainda que ligeira, quando a pode evitar, falta ao dever do amor ao próximo e não merece a clemência do Senhor.
Não tem ódio nem rancor, nem desejos de vingança. A exemplo de Jesus, perdoa e esquece as ofensas, e não se lembra senão dos benefícios. Porque sabe que será perdoado, conforme houver perdoado. É indulgente para as fraquezas alheias, porque sabe que ele mesmo tem necessidade de indulgência, e se lembra destas palavras do Cristo: “Aquele que está sem pecado atire a primeira pedra”. Não se compraz em procurar os defeitos dos outros, nem a pô-los em evidência. Se a necessidade o obriga a isso, procura sempre o bem que pode atenuar o mal. Estuda as suas próprias imperfeições, e trabalha sem cessar em combatê-las. Todos os seus esforços tendem a permitir-lhe dizer, amanhã, que traz em si alguma coisa melhor do que na véspera.
Não tenta fazer valer o seu espírito, nem os seus talentos, às expensas dos outros. Pelo contrário, aproveita todas as ocasiões para fazer ressaltar a vantagens dos outros. Não se envaidece em nada com a sua sorte, nem com os seus predicados pessoais, porque sabe que tudo quanto lhe foi dado pode ser retirado. Usa, mas não abusa dos bens que lhe são concedidos, porque sabe tratar-se de um depósito, do qual deverá prestar contas, e que o emprego mais prejudicial para si mesmo, que poderá lhes dar, é pô-los ao serviço da satisfação de suas paixões. Se nas relações sociais, alguns homens se encontram na sua dependência, trata-os com bondade e benevolência, porque são seus iguais perante Deus. Usa sua autoridade para erguer lhes a moral, e não para os esmagar com o seu orgulho, e evita tudo quanto poderia tornar mais penosa a sua posição subalterna. O subordinado, por sua vez, compreende os deveres da sua posição, e tem o escrúpulo de procurar cumpri-los conscientemente. O homem de bem, enfim, respeita nos seus semelhantes todos os direitos que lhes são assegurados pelas leis da natureza, como desejaria que os seus fossem respeitados. Esta não é a relação completa das qualidades que distinguem o homem de bem, mas quem quer que se esforce para possuí-las, estará no caminho que conduz às demais. (E.S.E. cap. XVII, item 3)